Atualizado 7:17 PM WEST, Apr 25, 2024

Seminário Final de reflexão interna

Destaque Seminário Final de reflexão interna

Seminário Final de reflexão interna do Agrupamento de Escolas da Abelheira

No passado dia 14 de julho, decorreu o primeiro ”Seminário Final” de reflexão interna do Agrupamento de Escolas da Abelheira, no Auditório do Centro Paroquial e Social da Meadela, estando presentes todos os docentes.

Os trabalhos começaram pelas 9 horas, com a intervenção do Diretor do Agrupamento e terminaram perto das 17h30.

Na parte da manhã, os coordenadores de departamento da Escola Básica da Abelheira apresentaram o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo e as suas perspetivas de mudança num contexto de renovação da prática curricular do Agrupamento.

Antes do intervalo para almoço, foram apresentados, pelos Professores responsáveis, vários temas relacionados com a Inclusão: Salas Especializadas, Medidas seletivas e adicionais, e Alunos Cegos e de Baixa Visão. Foi igualmente abordado o trabalho interno da EMAEI, do CRTIC/Centro de Recursos TIC, do Serviço de Psicologia e Orientação e do Serviço Social no Agrupamento.

Ao início da tarde, foram apresentadas, pelos Professores responsáveis, todas as atividades desenvolvidas no Desporto Escolar e nos diversos Clubes que funcionaram durante o ano letivo. Seguiram-se as intervenções dos Coordenadores das Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância, que deram a conhecer todo o trabalho desenvolvido.

Posteriormente, houve lugar para intervenções livres e por fim, antes do encerramento, a participação da Equipa Diretiva, que abordou a gestão e os processos de gestão no Agrupamento.

O Seminário final proporcionou a todos, um espaço aberto de informação e reflexão, sobre o trabalho desenvolvido no ano letivo que terminou e permitiu perspetivar o futuro do Agrupamento de Escolas da Abelheira. Pretende-se que tenha continuidade nos próximos anos.

Pode consultar aqui:

- o programa do Seminário Final