banner top

Log in

Atualizado 4:30 PM UTC, Jul 7, 2020
Abelheira

Abelheira

Escola da Igreja, Meadela - 1.º Ano, Turma B

"Chegámos ao fim de uma etapa um pouco atribulada, por força das circunstâncias. Conseguimos vivenciar a teimosia, a renitência, o “esticar da corda” … a falta de paciência e o cansaço da professora… Depois, já todos adaptados uns aos outros, ávidos de adquirir novos saberes, surgiu a pandemia…ficámos em casa! Primeiro, adorámos e depois já não achámos muito interessante estar em casa e ter de trabalhar, não entendíamos muito bem! Foi um enorme desafio para todos: pais, alunos, professora… mantivemo-nos sempre unidos, remando todos na mesma direção. Um bem-haja muito especial aos meus alunos, aos pais, aos familiares… a todos que nos acompanharam e sempre nos apoiaram nesta difícil tarefa do E@D... Partilho um pequeno vídeo, com alguns dos diferentes trabalhos realizados durante este período…simboliza o trabalho de todos e de cada um dos alunos! Em setembro, cá estaremos para “fazer o que ainda não foi feito”!

# JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

A professora,

Maria da Conceição Gama        

Projeto Padrinhos

Este ano, foi a vez dos alunos de uma turma do 9.º ano, ao longo do ano letivo, acompanharem e apoiarem os alunos do 5.º ano, recém-chegados à Escola. Esse acompanhamento concretiza-se, especialmente, nos intervalos, nas festas, na promoção e dinamização de jogos, no sentido da sua efetiva integração. Acompanham–nos também na cantina e ajudam a manter a ordem. Sempre que os alunos mais novos se deparam com alguma dificuldade ou constrangimento, procuram os seus “padrinhos/protetores”.

Para além dos alunos mais novos, semanalmente, os Padrinhos deslocam-se ao Centro de Apoio à Aprendizagem Sala Especializada para apoiar os alunos na realização de trabalhos de Expressão Plástica, ler-lhes contos, fazer dramatizações, cantar... 

Circuito da Reutilização - Devolução dos Manuais Escolares: esclarecimentos

Ex.º Senhor/a Encarregado/a de Educação,

Venho, por este meio, dar-vos conhecimento de um esclarecimento, da responsabilidade do Delegado Regional de Educação, quanto à obrigatoriedade da entrega/devolução dos manuais escolares. Assim, de acordo com essa informação, mantém-se a obrigatoriedade da entrega dos manuais escolares nos Agrupamentos.

Com os melhores cumprimentos,

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

 

Exmo. (a) Senhor (a)

Diretor (a) / Presidente da CAP

Na sequência do email infra reproduzido sobre o assunto em título, informo V. Ex.ªs que até resultado da votação final do orçamento suplementar para 2020, mantêm-se as orientações já veiculadas no âmbito do Circuito da Reutilização/Devolução dos Manuais Escolares, em cumprimento do preceituado no Despacho 6352/2020, de 16 de junho.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Afonso

Delegado Regional de Educação do Norte

 

 

Assinar este feed RSS

7°C

Viana do Castelo

Principalmente Limpo

Humidade: 93%

Vento: 8.05 km/h

  • 03 Jan 2019 12°C 5°C
  • 04 Jan 2019 13°C 5°C

banner bottom2

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao prosseguir pressupomos que aceita a sua utilização.