Atualizado 7:33 PM WEST, May 16, 2024

Dia Internacional da Mulher- Cabeçudo by GAF

Destaque Dia Internacional da Mulher- Cabeçudo by GAF

No âmbito da sinalização do Dia Internacional da Mulher, o Projeto Farol - estrutura de atendimento a vítimas com RAP (Resposta de Apoio Psicológico a Crianças e Jovens) que está a ser desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) do GAF-Gabinete de Atendimento à Família, convidou Parceiros da Rede de Intervenção Intermunicipal de Violência Doméstica (RIIVD) e a comunidade escolar a sinalizar este dia, unindo esforços para combater a violência doméstica e promover o respeito mútuo.

Algumas escolas e parceiros foram desafiados a pintar um Cabeçudo - Cabeçudo by GAF (peça manufaturada pelos/as utentes da Oficinas). A pintura desta figura, demonstra não apenas a solidariedade às vítimas de violência doméstica, mas também o compromisso enquanto agentes de mudança nas nossas comunidades.

O nosso Agrupamento aderiu à iniciativa, pintando duas figuras, uma no 1º ciclo, outra na Escola Sede e, de 8 a 17 de março de 2024, todas as obras resultantes desta atividade estarão expostas no Viana Shopping, piso 2.

Esta exposição denominada Pinta-me - Arte pela Igualdade: Dia Internacional da Mulher, pretende fortalecer a divulgação e sensibilização para a causa. Cada pincelada representa um passo em direção a um mundo onde todas as mulheres possam viver livres do medo e da opressão.

A Coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento