Serviço de Psicologia e Orientação

Destaque Serviço de Psicologia e Orientação

Ex.º Senhores Encarregados de Educação,

O Serviço de Psicologia e Orientação, do Agrupamento de Escolas da Abelheira, tal como as restantes estruturas da Escola, encontra-se a reformular o seu referencial de atuação, tendo em conta as contingências associadas à necessidade de se proceder a intervenção psicológica à distância.

Nesse sentido, tendo consciência da imprevisibilidade dos desafios que estão a ser colocados aos alunos e famílias, o SPO, para além de dar continuidade à intervenção já iniciada, vem por este meio, informar sobre a disponibilidade de proceder a intervenção à distância, para qualquer aluno/família, com o objetivo de minimizar o impacto negativo resultante do isolamento social.

Para aceder a este apoio, o aluno/a família deverá enviar o pedido para o endereço institucional de um dos técnicos de psicologia (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), descrevendo brevemente o motivo e disponibilizando uma forma de contacto eletrónico e/ou telefónico.

Posteriormente serão contactados, de forma a compreender a necessidade de apoio psicológico e operacionalizar o atendimento à distância.

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima