De Repente, Canta a Gente.

Destaque De Repente, Canta a Gente.

No sentido de promover o património imaterial do Alto Minho – onde se incluem os Cantares ao Desafio – e para encontrar e desenvolver novos talentos surgiu o projeto “De Repente, Canta a Gente” promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho).

No dia 19 de abril, Augusto Canário, acompanhado à guitarra por Cândido Miranda, esteve na Escola Básica da Abelheira para uma sessão de sensibilização à turma F do 5.º ano, no sentido de despertar nos alunos a importância das rimas para estes cantares. Os alunos aderiram com muito entusiasmo a esta sessão. O trabalho a ser, agora, desenvolvido pelos alunos realizar-se-á nas aulas de Educação Musical.