“Greve Climática Global” – 27 de setembro

Destaque “Greve Climática Global” – 27 de setembro

ESCOLA BÁSICA DA ABELHEIRA – VIANA DO CASTELO

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

“A educação dos mais jovens para uma cidadania ativa e interventiva é condição essencial para a promoção da sustentabilidade, o que pressupõe que todos podemos e devemos “ser parte da solução.”

Porque somos uma Eco-Escola, no dia 27 de setembro, dinamizamos algumas ações para aderir à “Greve Climática Global”. Assim sendo, pusemos em prática algumas das ações propostas pela ABAE, nomeadamente: AÇÃO 1- foi colocada a Bandeira Verde a meia haste entre os dias 27 e 30 de setembro, como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas;

AÇÃO 2- realizamos ações simples e quotidianas como limpar, plantar e cuidar da nossa horta e construímos uma árvore dos compromissos, onde todas as pessoas (alunos, professores, assistente técnicos e operacionais, encarregados de educação e outros que visitaram a escola), foram convidados a deixar o seu compromisso devidamente identificado.

Foi notório o interesse e empenho dos alunos que participaram nesta iniciativa.

Mídia