Concurso "Aromáticas Vivas"
- Escrito por Abelheira
- Publicado em NOTÍCIAS
- 0 Comentários
Os alunos da turma 6º A participaram num concurso da iniciativa da empresa “Aromáticas Vivas”, com o apoio do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Este concurso teve como objetivo incutir nos alunos as boas práticas alimentares, incentivando à utilização de plantas aromáticas em substituição do uso de sal na alimentação.
O empenho demonstrado pelos alunos resultou na vitória do concurso e como recompensa visitaram a empresa “Aromáticas Vivas”, com o intuito de perceberem como funciona todo o processo, desde a produção até à comercialização da variada gama de ervas aromáticas. Também tiveram a oportunidade de visitar a Escola de Hotelaria e Turismo e de assistir à confeção do menu por eles proposto. As receitas do menu foram confecionadas pelos alunos daquela Escola, com a participação de alguns alunos do 6º A. No final de cada receita, seguiu-se a respetiva degustação, que foi sempre do agrado de todos, tendo-se revestido estes momentos de muito entusiasmo e de partilha.
Esteve também presente Cristina Oliveira, da empresa Aromáticas Vivas, que gentilmente cedeu as ervas aromáticas para a confeção.
Deixamos aqui o nosso agradecimento à Escola de Hotelaria e Turismo, à empresa Aromáticas Vivas e à Câmara Municipal que cedeu o transporte.
Margarida Araújo

