Atualizado 3:43 PM WEST, Apr 16, 2024

Clube PanEuropeu - Alterações climáticas

No passado dia 5 de março, assinalamos a colocação no recinto escolar de um peixe metálico para depósito de resíduos de plástico. De forma a sensibilizar toda a comunidade escolar, a cerimónia realizou-se durante o intervalo mais longo da manhã, acompanhando os professores as respetivas turmas. Contamos com a presença dos nossos parceiros que contribuíram com a oferta do peixe, a engenheira Leonor Cruz, em representação do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e do vereador do Ambiente e Biodiversidade, Ciência, Inovação e Conhecimento, Dr. Ricardo Carvalhido. O apelo a hábitos e atitudes de respeito para com o planeta Terra foi feito pelo Diretor do nosso Agrupamento de escolas, pelo Vereador e, ainda, pela aluna Matilde Gonçalves com a leitura de dois textos muito significativos.

Esta iniciativa resultou do plano de atividades do Clube PanEuropeu, em desenvolvimento na escola sede do agrupamento, cujo tema central para o presente ano letivo é “Alterações climáticas, um desafio para a Europa”

Agradecemos o apoio prestado pelo vereador do Ambiente e Biodiversidade, Dr. Ricardo Carvalhido, e pelas representantes do CMIA, engenheiras Gracinda Gonçalves e Leonor Cruz.

As docentes responsáveis pelo Clube PanEuropeu

Vídeo do evento.