Novo projeto Tetrapak : constrói um ecoponto amarelo

Destaque Novo projeto Tetrapak : constrói um ecoponto amarelo
Informamos que está a decorrer um novo desafio Tetrapak.

Principais Objetivos:
- (in)formar sobre a importância da correta deposição das embalagens Tetrapak
- (in)formar sobre a importância da reciclagem como o 3ºR
- (in)formar sobre o significado do selo FSC
- construir ecopontos que possam ser utilizados na escola (ou em casa...)
- reutilizar materiais

Síntese:

A nova atividade “Constrói o teu Ecoponto Amarelo e Recicla” surge no âmbito de uma parceria com a Tetrapak e a Compal, onde as escolas são desafiadas a construir Ecopontos Amarelos com cartão, utilizando algumas destas embalagens com o selo FSC.
Podem ser utilizados materiais complementares como colas, tintas, cordéis, arame e outros (preferencialmente reutilizados).

Cada escola pode submeter na plataforma Eco-Escolas:
  •  até 3 Ecopontos Amarelos, com uma altura mínima de 40 cm. No caso de participarem com 3 trabalhos, estes têm de ser diferentes entre si , nomeadamente na forma.
  • Devem também pensar numa frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens.

​A quem se destina
Neste desafio podem participar todas as escolas da rede Eco-Escolas de todos os graus de ensino, divididas em 2 escalões:
  • escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
  • escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive).

Datas
As inscrições decorrem até 31 de março e a submissão dos trabalhos até 30 de maio.

Prémios
O prémio a atribuir às 6 escolas distinguidas será de 250€, que deverão ser aplicados em materiais para tornar a escola mais sustentável.

Inscreva-se  em: https://ecoescolas.abae.pt/plataforma.
Plataforma Eco-Escolas (Separador “Atividades”).