banner top

Log in

Atualizado 5:19 PM UTC, Dec 3, 2020
Abelheira

Abelheira

Contamos convosco...

Caros Estudantes,

A vida é constituída por começos e recomeços. Cada recomeço consiste em novas oportunidades de aprendizagem, de se alcançar o conhecimento, isto é, cada recomeço é uma oportunidade de nos tornarmos mais sábios, mais Homens e Mulheres de ciência. Ter ciência designa alguém que está a par de alguma coisa, ou seja, que está ciente, que sabe o que está a acontecer. É esta a nossa missão enquanto cidadãos imbuídos de uma dimensão social e política. É deste modo que nos constituímos como seres democráticos, respeitando a opinião dos outros cidadãos, sem contudo deixarmos de levar ao nosso crivo da razão as perceções do Mundo e dos Outros. Uma atitude crítica é sempre uma atitude construtiva que apela à mudança em busca do progresso. Criticar para desconstruir ou reconstruir velhos paradigmas é sempre salutar, o seu contrário impede o progresso humano e tolhe-nos o futuro.

É assim que vos observamos a crescer neste Agrupamento. A constituírem-se como cidadãos ativos e com um olhar crítico sobre a realidade. A ficarem Homens e Mulheres de um novo mundo cheio de aventuras e oportunidades, mas também repleto de novos desafios que, por vezes, nos preenchem de incertezas, medos… mas que se torna fascinante para viver, em que os nossos sonhos se vão tornando realidade. E assim crescemos… e assim caminhamos… e assim começamos e recomeçamos…

É com orgulho que assistimos a este vosso caminhar, que vos apoiamos, que sorrimos convosco… que crescemos convosco.

Convidamos-vos, a todo o momento, a embarcar connosco na caravela do sonho, rumemos pelos mares do conhecimento… confiemos naquilo que somos e naquilo que queremos ser… Confiem no Agrupamento de Escolas da Abelheira, pois nós confiamos sempre em vós!

Agrupamento de Escolas da Abelheira, 28 de junho de 2020

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

Mentes Empreendedoras - Inspira o teu Professor!

Parabéns aos "Abelhinhas" e à professora Fátima Castro, pela excelente participação no Concurso "Inspira o Teu Professor". Felicitamos também os restantes participantes da Escola e a professora Fátima Pereira, igualmente bem pontuados, muito próximos de alcançar o 2.º lugar na Categoria de Grupo.
 

Quadros de Mérito

Ex.º Senhor Encarregado de Educação,

 

Os Quadros de Mérito têm natureza simbólica e visam distinguir os alunos . Ora nas circunstâncias em que o ano letivo decorreu, resultantes da pandemia por Covid19,  não é possível fazê-lo com a seriedade desejável, nem com a  garantia de um tratamento justo de todos os alunos.

A incerteza que ainda reside quanto ao modo como vai decorrer o próximo ano letivo, dependendo o modo de funcionamento do mesmo da evolução da pandemia por Covid19, leva-nos, também, a adotar esta posição.

Assim,  informa-se que o acesso aos Quadros de Mérito fica suspenso no presente ano letivo.

O Diretor,

José Carlos Maciel Pires de Lima

Assinar este feed RSS

7°C

Viana do Castelo

Principalmente Limpo

Humidade: 93%

Vento: 8.05 km/h

  • 03 Jan 2019 12°C 5°C
  • 04 Jan 2019 13°C 5°C

banner bottom2